domingo, 11 de novembro de 2012

Costa do Norte - Sines

Um vasto areal e um mar quase sempre agitado transportam-nos para a ponta da nossa costa noroeste… A costa do norte… onde a natureza revela o seu esplendor, oferecendo-nos imagens únicas sobre a sua apoteótica beleza e magnitude.

 É prazeroso e viciante visitar esta costa no inverno, pois sentimo-nos completamente  embutidos na verdadeira essência da natureza, revelando-nos o quão pequenos somos perante tamanha  sublimidade. 

No que diz respeito ao tema central do nosso blog, o surf, indicamos esta praia aos destemidos e aos que apreciam uma onda mais pesada. Recebe ondulações de sul, oeste e norte, sendo os melhores ventos os que provêm de sul. O fundo é de areia, revelando um declive abrupto logo que se entra dentro de água. Estas ondas são ainda uma verdadeira iguaria para os amantes da fotografia desportiva. 

Depois da actividade na água podem ainda reforçar as energias com uma típica feijoada de búzios disponível num restaurante local.




2 comentários:

  1. atenção, que esta zona não é muito visitada por outros surfistas de outras praias. Assim quando se começa a divulgar muito o craud aumenta.
    Como a lagoa de Stº André muita gente já tem conhecimento.

    ResponderEliminar
  2. Esta onda não é para qualquer surfista, requer muita experiência e talvez por isso não seja mt visitada por outros surfistas. Todavia, consideramos que devemos escrever sobre as coisas boas que temos no nosso país e sobretudo na nossa costa. Não podemos tornarmo-nos egoistas mesmo que gostemos dos sítios sem crowd. Quanto à lagoa de santo-andré se queres que continue a ser um secret spot não a devias ter mencionado no comentário.cpts e boas ondas.

    ResponderEliminar